CaixaBank vende participação na Repsol

CaixaBank acaba de vender 4,7% do capital social da Repsol.

O CaixaBank acaba de concluir a venda de 4,7% do capital social da Repsol por cerca de 1,3 mil milhões de euros e deverá alienar a restante participação no final do primeiro trimestre de 2019.

Com esta operação, a entidade liderada por Gonzalo Gortázar deverá arrecadar 2.558 mil milhões de euros se tivermos em consideração a cotização atual.

A entidade financeira efetuou esta venda num dos momentos mais favoráveis da petrolífera. A Repsol anunciou um plano estratégico a 50 dólares enquanto os preços do crude estão neste momento perto dos 80 dólares por barril.

 

Recomendadas

Marta Temido: Parecer da PGR diz que greve dos enfermeiros é “ilícita”

Ministério da Saúde reagiu em conferência de imprensa ao parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República (PGR), pedido em janeiro, que diz que greve cirúrgica é ilegal.

EconPol diz que União Bancária não protege bancos europeus das repercussões de uma crise orçamental italiana

Os planos orçamentais do novo governo italiano têm o potencial de desencadear uma nova crise financeira, diz o analista da EconPol Europe, Timo Wollmershäuser.

Carlos Moedas defende critérios para o investimento estrangeiro na Europa

Carlos Moedas destaca que o investimento chinês na Europa cresceu 600% entre 1995 e 2015, “com claras implicações na distribuição de poder a nível internacional”.
Comentários