CaixaBank vende participação na Repsol

CaixaBank acaba de vender 4,7% do capital social da Repsol.

O CaixaBank acaba de concluir a venda de 4,7% do capital social da Repsol por cerca de 1,3 mil milhões de euros e deverá alienar a restante participação no final do primeiro trimestre de 2019.

Com esta operação, a entidade liderada por Gonzalo Gortázar deverá arrecadar 2.558 mil milhões de euros se tivermos em consideração a cotização atual.

A entidade financeira efetuou esta venda num dos momentos mais favoráveis da petrolífera. A Repsol anunciou um plano estratégico a 50 dólares enquanto os preços do crude estão neste momento perto dos 80 dólares por barril.

 

Recomendadas

Manuel Pinho volta à comissão de inquérito de Energia a 20 de dezembro

O antigo governante propôs as datas de 18, 19 e 20 de dezembro e a comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas da energia escolheu a última.

“Bolachas Ronaldo”. Café português no Reino Unido envolto em polémica

Relação das bolachas ao alegado caso de violação que envolve, nos Estados Unidos, o futebolista português Cristiano Ronaldo desencadeou uma série de comentários negativos.

António Costa sobre OE2019: “Reduz défice, dívida e aumenta investimento público”

Primeiro-ministro apresentou o OE2019 aos deputados socialistas e não poupou elogios ao documento: “este Orçamento melhora a vida dos portugueses”.
Comentários