[weglot_switcher]

Centeno confiante sobre a avaliação ao Orçamento: “Portugal tem batido todas as previsões de Bruxelas”

Comissão Europeia divulga esta quarta-feira a avaliação à proposta do Orçamento do Estado para 2020. Ministro das Finanças realça que “a realidade é que Portugal hoje é um país com um orçamento equilibrado, com um ajustamento estrutural inegável em todas as dimensões das contas públicas”.
  • Cristina Bernardo
15 Janeiro 2020, 10h39

O ministro das Finanças, Mário Centeno, mostrou-se confiante sobre a avaliação que a Comissão Europeia irá divulgar esta quarta-feira sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), realçando que o país tem apresentado um “ajustamento estrutural inegável”.

“Portugal tem feito sempre o seu trabalho, têm-lo feito com enorme distinção, batendo ano após ano todas as previsões de Bruxelas. Os modelos às vezes são assim, andam atrás da realidade”, disse Mário Centeno, em declarações aos jornalistas, à margem da conferência anual da Ordem dos Economistas sobre o Orçamento do Estado para 2020, em Lisboa.

Defendeu que “a realidade é que Portugal hoje é um país com um orçamento equilibrado, com um ajustamento estrutural inegável em todas as dimensões das contas públicas” e salientou esperar que a avaliação da Comissão Europeia “reconheça exatamente isso e sem nenhuma hesitação sobre o trajecto que temos que seguir”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.