[weglot_switcher]

Complexo Balnear do Lido abre no domingo após obras de manutenção

A autarquia vai prosseguir com as obras de intervenção nos complexos balneares do município. Segue-se o Lido Poente, a 6 de maio, e as obras devem ficar concluídas no espaço de uma semana.
26 Abril 2024, 19h56

O Complexo Balnear do Lido vai abrir portas no próximo domingo, 28 de abril, depois de ter estado encerrado por duas semanas, para obras de manutenção, no valor de 20 mil euros, referiu a Câmara Municipal do Funchal.

“A piscina foi renovada e pintada, tendo sido substituídas as caleiras, foram feitas intervenções no solário, nos balneários e pavimentos, manutenção do sistema da casa das máquinas, colocação de toboggan e equipamentos nas piscinas para crianças, colocação de varandins para melhorar os acessos a pessoas com mobilidade reduzida, entre outras reparações”, elencou a autarquia.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, disse que se tratou de uma “beneficiação geral de todo o complexo,oferecendo todas as condições ideais para reabrir o Lido”.

O autarca salientou que já tinham sido feito obras idênticas no Complexo Balnear da Ponta Gorda.

Obras seguem para Lido Poente

Bruno Pereira acrescentou que agora seguem-se obras de manutenção no Lido Poente com o intuito de “melhorar a acessibilidade”.

As obras vão começar a 6 de maio e têm uma duração prevista de uma semana, disse o vice-presidente da Câmara do Funchal.

Bruno Pereira confirma que a época balnear vai começar com um número “suficiente” de nadadores salvadores. O autarca referiu que para além dos 14 que estão no quadro e que asseguram, todo o ano, a vigilância das praias geridas pela Frente MarFunchal, existiu um reforço para um total de 30 elementos.

O autarca salientou também a “excelente gestão” da Frente MarFunchal que decorre “sem qualquer tipo de subvenção” por parte da Câmara Municipal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.