[weglot_switcher]

Compras no supermercado sem excessos nesta Páscoa? Conheça algumas dicas essenciais

Em momento festivo, como é caso do próximo Domingo de Páscoa, os supermercados estão preparados e organizados para persuadir e captar a atenção dos consumidores, levando-os a comprar mais, até mesmo produtos que não são vistos como essenciais. Saiba como combater essa tentação.
22 Março 2024, 11h31

Quem nunca foi ao supermercado com a convicção de comprar apenas alguns produtos estritamente necessários lá para casa e acabou por levar mais do que precisava? Sobretudo em momento festivo, como é caso do próximo Domingo de Páscoa.

De facto, os supermercados estão preparados e organizados para persuadir e captar a atenção dos consumidores, levando-os a comprar mais, até mesmo produtos que não são vistos como essenciais. Para confirmar esta afirmação, basta verificar que normalmente os bens intitulados de 1ª necessidade estarem quase sempre no fundo do corredor, obrigando à passagem por outros talvez mais dispensáveis.

Também as promoções, neste caso as relações à época, desde o borrego ou cabrito às amêndoas e ovos de chocolate, sempre apelativas e charmosas, acontecem sobretudo à entrada do estabelecimento ou próximo da caixa de pagamento, sendo que nem sempre são a opção de compra mais barata. Na verdade, a maioria das “melhores” relações qualidade / preço raramente estão à altura da nossa visão. 

Oferecemos-lhe algumas dicas fazer as suas compras sem cair em tentação:

  1. Levar sempre uma lista de compras com tudo o que necessita comprar;
  2. Definir o valor máximo do que pode gastar para cada familiar e tendo em conta o que necessita;
  3. Ler cuidadosamente os cupões e cartões de descontos que podem ser úteis para poupar;
  4. Não ir com pressa, com tempo para analisar as melhores escolhas;
  5. Deslocar-se de barriga cheia.

Estas dicas básicas poderão ser interessantes para toda a família. Na hora do pagamento, guarde sempre com o recibo e verifique bem o que foi registado. É importante que o tenha consigo de modo a precaver-se caso seja necessário reclamar.

 

Informe-se connosco! A DECO trabalha para si e consigo há 50 anos! 

Conte com o apoio da sua Associação! Contacte a nossa equipa: 213 710 200 ou email: deco@deco.pt. Utilize a nossa linha +351 966 449 110. Visite o nosso site DECO.PT e siga-nos nas páginas de Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.  

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.