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Compras online cada vez mais frequentes mas valor gasto tem decrescido, destaca estudo das Nações Unidas

A despesa geral em todos os setores parece ter descido, especialmente em compras ligadas ao turismo (reservas de hotel, viagens em avião), com uma queda de 75%, enquanto a aquisição online de móveis e produtos para a casa baixou 53%.
8 Outubro 2020, 12h49

As compras online são efetuadas com cada vez maior frequência mas o valor gasto através deste canal tem vindo a decrescer, de acordo com uma sondagem publicada esta quinta-feira pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), destaca pela Agência EFE.

Este estudo, que teve como base consumidores de países como o Brasil, China, Alemanha, Itália, Coreia do Sul, Rússia, África do Sul, Suíça e Turquia, indica que 49% dos interrogados aumentou as suas compras online, enquanto 58% usa mais a rede como entretenimento e 51% como meio de informação.

A China tem-se destacado entre os países onde as compras pela internet têm crescido, onde 78% dos indagados dizem ter aumentado o seu consumo online, e também viu aumentos grandes na Turquia (65%), Coreia do Sul (58%) e Brasil (55%).

Este aumento de compras online foi ligeiramente maior entre mulheres (51%) que em homens (49%), e a faixa etária onde o crescimento foi mais alto, até 57%, foi a de consumidores entre 35 e 44 anos.

Por tipo de compra, onde o número das compras aumentou em maior medida, acima de 50%, foi em cosméticos e produtos de cuidado pessoal, entretenimento digital, alimentos e bebidas, moda e acessórios, fármacos e livros, assinalou a investigação da UNCTAD.

No entanto, a despesa geral em todos os setores parece ter descido, especialmente em compras ligadas ao turismo (reservas de hotel, viagens em avião), com uma queda de 75%, enquanto a aquisição online de móveis e produtos para a casa baixou 53%.

A aparente contradição entre o aumento do consumo e a queda da despesa explica-se com outra parte da sondagem, já que 62% dos interrogados disse ter adiado compras online grandes.

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