[weglot_switcher]

Concursos de obras públicas aumentam 173% nos dois primeiros meses do ano

Segundo dados da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), este aumento deve-se maioritariamente, à “abertura de um concurso para a concessão da linha ferroviária de alta velocidade, no montante de 1.661,4 milhões de euros, valor que corresponde a 63% do total promovido”.
22 Março 2024, 16h13

Os concursos de obras públicas promovidos cresceram 173% até ao final do mês de fevereiro, face ao período homólogo, período no qual se registou um volume total de empreitadas de 2.624 milhões de euros.

Segundo dados da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), este aumento deve-se, maioritariamente, à “abertura de um concurso para a concessão da linha ferroviária de alta velocidade, no montante de 1.661,4 milhões de euros, valor que corresponde a 63% do total promovido”.

Durante os dois primeiros meses do ano, o volume dos contratos celebrados no âmbito de concursos para obras públicas chegaram aos 414 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 15% face ao período homólogo.

Já o volume dos contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos atingiram os 321 milhões de euros, o que representa mais 6% do que no mesmo período do ano passado.

Os contratos por ajuste direto e consultas prévias registaram uma subida de 18%, para os 62 milhões de euros, e outros contratos celebrados aumentaram 412%, chegando aos 31 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.