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Conferência debate formas de construir e promover a marca Portugal

“Portugal é um bom produto, que consegue conciliar vários produtos: tradicionais (as pessoas), os que a geografia física nos deu (o clima), bem como outros de modernidade (a inovação)”, garante Carlos Sezões, coordenador do ‘think-thank’ Portugal Agora.
13 Novembro 2019, 07h55

Portugal, além de um país, pode ser publicitado como um bem vendável, acredita o think-thank Portugal Agora. Para definir estratégias de promoção nacional, o grupo de discussão desafiou gestores de Marketing e Comunicação a “venderem” o país, a olhá-lo como “produto” e a apresentarem propostas concretas que lhe permitam ganhar mais reputação internacional.

“Portugal é um bom produto, que consegue conciliar vários produtos: tradicionais (as pessoas), os que a geografia física nos deu (o clima), bem como outros de modernidade (a inovação). Com esta ótica de grupo de trabalho podemos ganhar vantagens competitivas e fomentar o nosso poder de atração de turismo e de investimento”, explicou Carlos Sezões, coordenador da plataforma Portugal Agora.

Para o coordenador deste projeto, Portugal está bem posicionado na inovação tecnológica e está cada vez mais aberto ao mundo, mais cosmopolita e com competências reforçadas. No entanto, Carlos Sezões considera necessário debater prioridades para tornar a marca Portugal “forte, única e atrativa, com vantagens competitivas no contexto global”.

É nesse sentido que o think thank organizará, na próxima quinta-feira (14 de novembro), a conferência “Construir e promover a marca Portugal”, no auditório da Impact Hub Lisbon, em Lisboa. A sessão, da qual o Jornal Económico é media partner, tem início às 17h00 e discutirá os seguintes temas: fatores-chave para a reputação de um país; vantagens competitivas de Portugal; geografia como fator de competição; cultura e património como ativos; abertura e cosmopolitismo: uma aposta estratégica; modernidade e Inovação: a marca orientada para o futuro.

Entre as personalidades presentes estarão Carla Pereira (DPD Group), Hugo Jorge (LG Electronics), Nelson Teodoro (Novabase), Nuno Tavares (Lactalis), Pankaj Parshotam (InnoWave), Rodrigo Carmona (Jerónimo Martins), Tânia Marques (PHC) e João Dias (Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). A entrada é livre, mediante inscrição prévia (info@portugalagora.com).

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