[weglot_switcher]

Conselheira de segurança nacional despedida a pedido de Melania Trump

Um dia depois de Melania Trump ter emitido um comunicado, a número dois do Conselho de Segurança Nacional foi despedida. Só para o cargo que ocupava Mira Ricardel já passaram três pessoas diferentes.
  • Jonathan Ernst/REUTERS
15 Novembro 2018, 18h59

Melania Trump, primeira-dama dos Estados Unidos, exigiu que Mira Ricardel, Conselheira de segurança nacional fosse demitida. Segundo o jornal britânico ”Independent”, a número dois do Conselho de Segurança Nacional já terá sido colocada noutro serviço 24h depois do pedido ter sido feito.

Analistas políticos foram apanhados de surpresa pelo comportamento da primeira dama dada quando esta emitiu um comunicado, divulgado na terça-feira, sobre o assunto que dizia  “Ela [Mira Ricardel] já não merece mais a honra de servir na Casa Branca”.

Mira Ricardel tinha sido escolhida pessoalmente pelo conselheiro de segurança nacional John Bolton, que terá tentado manter a sua adjunta sem sucesso. O cargo que a antiga conselheira vai ocupar ainda não é conhecido.

A administração Trump conseguiu, em dois anos de mandato, uma rotatividade ímpar dentro da Casa Branca. Só para o cargo que ocupava Mira Ricardel já teve três pessoas diferentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.