[weglot_switcher]

Cor, graciosidade e a força do feminino em Braga

São 40 fotografias de Cristina García Rodero. Uma seleção de imagens representativas das comunidades rurais da Índia, que cativam pela sua qualidade de composição e de vivência. Podem ser vistas em Braga até 9 de novembro.
21 Outubro 2021, 19h17

Cristina García Rodero foi convidada a documentar as condições de vida das comunidades de Anantapur, na Índia. Durante um mês e meio, a fotógrafa visitou hospitais, centros de acolhimento de mulheres vítimas de violência, oficinas, escolas e casas, realizando fotografias que dão voz a pessoas que são, muitas vezes, esquecidas: crianças, pessoas com deficiência e, especialmente, mulheres. Mães, camponesas, costureiras, noivas de diferentes religiões, professoras, enfermeiras e estudantes têm um papel de destaque neste projeto, pois representam um dos principais motores na transformação das comunidades de Anantapur.

A exposição entra no mais sensível e mágico do mundo feminino e na força e capacidade de superação das mulheres em Anantapur. Persistente e excessiva, Cristina García Rodero soube entrar neste mundo e fundir-se na alegria e no sofrimento daqueles que encobrem, com cor e graciosidade, o claro-escuro (chiaroscuro) da sua existência.

A exposição “Terra de Sonhos”, organizada pela Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e a Câmara Municipal de Braga, é composta por 40 fotografias e faz parte do programa “Arte na rua”, através do qual a Fundação ”la Caixa” pretende aproximar a arte às pessoas fora do contexto habitual dos museus e das salas de exposições.

Podem ser vistas em Braga, na Praça da República, até 9 de novembro de 2021.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.