[weglot_switcher]

Demissão de Theresa May aumenta a incerteza sobre o Brexit, destaca Moody’s

A agência de notação financeira Moody’s diz que “a incerteza sobre o Brexit é claramente negativa” para a confiança do país, com impacto no crescimento económico do Reino Unido.
24 Maio 2019, 13h00

O anúncio de demissão da primeira-ministra britânica, Theresa May, aumenta a incerteza em torno do Brexit, com impacto para a economia britânica, alerta a Moody’s.

“A incerteza sobre o Brexit é claramente negativa em termos de confiança, pesando sobre investimento e decisões de contratação e, em última análise, crescimento”, refere Sarah Carlson, analista da Moody’s, numa nota divulgada esta sexta-feira.

A agência de notação financeira, que realça que o comentário não é uma avaliação de rating, explica que “o anúncio da primeira-ministra May hoje de que irá renunciar a 7 de junho aumenta a incerteza sobre o Brexit”.

“A renúncia da primeira-ministra também aumenta o risco de um não-acordo para o Brexit que, como dissemos antes, teria efeitos negativos significativos tanto no rating soberano do Reino Unido como no de outros emitentes”, acrescenta a analista.

Theresa May anunciou esta sexta-feira a demissão da liderança do Reino Unido. A saída oficial da liderança do Partido Conservador tem lugar no dia 7 de junho. A primeira-ministra britânica garantiu que fez tudo o que estava ao seu alcance para fechar o acordo do Brexit.

“Eu fiz tudo o que podia para convencer os deputados a apoiar o acordo. Lamentavelmente, não o consegui fazer”, disse Theresa May, citada pelo The Guardian.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.