[weglot_switcher]

Descida do IRS desce à especialidade. Alívio fiscal não é votado esta quarta-feira

Proposta do Governo para a redução das taxas de IRS, que terão efeitos nas tabelas de retenção já este ano, só vai passar pela especialidade. 
24 Abril 2024, 13h59

A proposta do Governo sobre a descida do IRS já não vai ser votada esta quarta-feira, tendo descido à especialidade. A notícia é avançada pelo “Observador”, tendo confirmado junto da banca parlamentar do PSD.

Apesar de ter de ser discutida em pormenor na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, a proposta governamental teria de ir a votação na generalidade, algo que já não vai acontecer. Agora, a proposta do Governo para a redução das taxas de IRS, que terão efeitos nas tabelas de retenção já este ano, só vai passar pela especialidade.

Esta descida chega depois de todos os partidos terem avançado com propostas próprias. Os partidos com assento parlamentar escolheram distribuir a descida de forma diferente daquela que é defendida pelo Executivo. Atualmente, a proposta do Governo prevê a redução das taxas de todos os escalões até ao oitavo, ficando de fora apenas o último.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.