As compras on-line são cada vez mais utilizadas, pela sua comodidade, facilidade e até segurança. Porém, se o consumidor estiver mais desatento ou desinformado há riscos que deve conhecer.
A DECO recebe muitos relatos de consumidores insatisfeitos com algumas compras, principalmente aquelas que são realizadas através de páginas das redes sociais que não são certificadas ou credíveis. Com alguma frequência a encomenda não chega e o consumidor já efetuou o pagamento, ou a mesma chega com algum defeito e o remetente já não se responsabiliza ou até mesmo porque o consumidor se arrependeu e não quer o bem adquirido, pretendendo o seu reembolso.
Todas estas circunstâncias seriam passíveis de resolução ao abrigo dos direitos dos consumidores. Mas, tratando-se de uma compra a um particular não existem direitos que o defendam e salvaguardem caso aconteça algo inesperado.
Portanto, a DECO aconselha que pondere muito bem antes de efetuar uma compra digital a um particular ou a uma loja não oficial, lembre-se que por vezes o “barato sai caro”.
Para se precaver deixamos-lhe as seguintes recomendações:
Informe-se connosco.
Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com