[weglot_switcher]

Divirta-se nestas miniférias sabendo que deixa os seus bens em segurança

Durante o período de férias a sua casa fica mais vulnerável a assaltos e a acidentes. Para que no regresso não seja vítima de surpresas desagradáveis, siga alguns destes conselhos e procure tornar a sua casa mais segura.
29 Março 2024, 07h45

Certifique-se que a casa fica segura

Durante o período de férias a sua casa fica mais vulnerável a assaltos e a acidentes. Para que no regresso não seja vítima de surpresas desagradáveis, siga alguns destes conselhos e procure tornar a sua casa mais segura:

Tentar iludir os amigos do alheio

Dê a entender que a casa está ocupada: peça a alguém da sua confiança para, de vez em quando, retirar a correspondência da caixa do correio, acender as luzes ou abrir e fechar as janelas.

Depois, e cumprindo a velha máxima de que “o segredo é a alma do negócio”, aconselhamos a que seja discreto

Informe que vai de férias apenas a quem for necessário. Evite “postar” que vai de férias nas redes sociais e isso inclui não publicitar selfies em locais de lazer. A regra de ouro é publicar o que aconteceu e não o que está a acontecer.

Deve apostar numa boa fechadura, dica que é válida para todos os dias

Reforçar a fechadura da porta ou colocar grades nas janelas pode valer a pena. Um sistema de alarme é uma alternativa, mas lembre-se que lhe pode ser exigida uma fidelização que ultrapassa largamente o período de férias. Informe-se bem antes de tomar uma decisão.

Não facilite com bens valiosos

Joias, obras de arte, coleções valiosas devem ser mantidas num local seguro, como o cofre de um banco. Se preferir, pode instalar um cofre em casa. Não se esqueça de fazer uma lista pormenorizada dos bens, onde constem as principais características (por exemplo, dimensões) e os números de série, se for caso disso. Tirar fotografias é boa ideia. Em caso de roubo, será mais fácil às autoridades localizarem e identificarem as peças.

Se algo correr mal, conte com o apoio da DECO.

A DECO trabalha para si e consigo há 50 anos!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.