[weglot_switcher]

Donos da Paladin voltam a investir na digitalização

A produtora de vinagres, molhos e temperos, com fábrica e sede na Golegã, vai utilizar o plano “Grow with SAP”, no âmbito da estratégia de negócio, para aumentar a capacidade industrial e internacionalizar os produtos do portefólio.
13 Março 2024, 15h15

A empresa portuguesa Casa Mendes Gonçalves, que detém as marcas Paladin, Peninsular e Dona Pureza, voltou a investir na transformação digital através de um novo contrato que assinou com a tecnológica alemã SAP. A produtora de vinagres, molhos e temperos vai utilizar o plano “Grow with SAP” no âmbito da estratégia de negócio para aumentar a capacidade industrial e internacionalizar os produtos do portefólio.

O software de gestão (ERP) da SAP, de o S/4HANA Cloud, está a ser instalado nas seis empresas do grupo com o intuito de melhorar a eficiência operacional de cada uma, cujos negócios são diferentes. Assim, será possível fazer a integração de toda a informação, de forma consolidada e atualizada, de maneira a processar análises em tempo real.

O impacto será tanto nos departamentos de vendas e distribuição como nos financeiro/ contabilidade, de recursos humanos, qualidade e sustentabilidade. “Esta é uma parceria entre duas empresas com visões claras para o futuro, de modo a manterem-se na vanguarda dos respetivos sectores de atividade”, afirmou o diretor de Negócio de Cloud da SAP Portugal, Filipe Costa.

“Com o recurso a esta solução, que nos permite ter escalabilidade e flexibilidade, acreditamos que teremos facilitada a visão de todas as empresas do Grupo e respetiva informação num único sistema, com acesso a dados atualizados, de forma simples e rápida, tal como um acompanhamento instantâneo com informação relevante para o desenvolvimento do negócio, melhoria contínua e inovação”, comentou o diretor de Sistemas Informáticos e Telecomunicações da Casa Mendes Gonçalves, Pedro Cardoso.

Fundada em 1982, a Casa Mendes Gonçalves tem sede e fábrica na Golegã, em Santarém, e emprega cerca de 370 colaboradores. Já no ano passado, o grupo havia investido num terceiro sistema automático de armazenagem, para reforçar a operação logística, através de um acordo com a VRC Technologies. Em causa está uma instalação de hardware e infraestrutura de 18 metros que permite poupança de espaço de solo.

Empresa que detém Paladin é a nova parceira da Portugal Ventures

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.