[weglot_switcher]

DST executa projeto no Porto Business Plaza numa empreitada de 3,8 milhões

Em comunicado a o grupo DST, diz que a sua subsidiária DTE, “empresa de instalações especiais do dstgroup, está a concluir os trabalhos no Porto Business Plaza, correspondente à reabilitação e reconversão do antigo Central Shopping, no centro do Porto, através da execução do projeto de AVAC e instalações especiais”.
3 Dezembro 2021, 10h55

Em comunicado o grupo DST, diz que a sua subsidiária DTE, “empresa de instalações especiais do dstgroup, está a concluir os trabalhos no Porto Business Plaza, correspondente à reabilitação e reconversão do antigo Central Shopping, no centro do Porto, através da execução do projeto de AVAC e instalações especiais”.

“A empreitada no Porto Business Plaza inclui ainda uma intervenção paisagística na praceta adjacente ao Campo 24 de Agosto, onde surgirão amplos espaços verdes e uma zona de restauração e de lazer”, diz a empresa. A execução totaliza um valor superior a 3,8 milhões de euros.

“A reabilitação do Central Shopping é assinada pelo arquiteto Alexandre Burmester e executada pela CARI, construtores, num projeto de 17.000 m2 que reconverte o antigo centro comercial num edifício dedicado a espaços de escritórios”, diz a empresa em comunicado.

“Neste projeto imobiliário, que trará uma nova dinâmica à Zona Oriental da cidade já em franca renovação e crescimento, a dte – instalações especiais – é a responsável pelos trabalhos de AVAC, instalações elétricas, GTC, telecomunicações e segurança. A empresa do dstgroup assume também a execução do projeto paisagístico exterior, da autoria do arquiteto Luis Alçada Baptista, tornando aquele espaço num novo epicentro de lazer na Invicta”, acrescenta a nota.

A realização da empreitada decorre de outras operações que a dte – instalações especiais – realizou na primeira fase da reconversão do Porto Business Plaza, com intervenção em serviços comuns no empreendimento, seguindo-se trabalhos de especialidades nas frações alugadas, nomeadamente para a Bouygues Telecom Services, Feedzai e Natixis.

Recorde-se que o grupo DST, liderado por José Teixeira, é o único candidato à compra da Efacec no processo de reprivatização em curso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.