[weglot_switcher]

“É nosso dever participar”. António Costa renova apelo aos eleitores para irem votar

Nas redes sociais, o líder do Executivo socialista agradeceu a todos os que “sacrificam o seu domingo para estarem nas mesas de voto” e referiu que votar é uma “homenagem” aos que lutaram para que o voto fosse “livre, democrático e diretamente exercido pelos cidadãos”.
  • Tiago Petinga/Lusa
24 Janeiro 2021, 15h41

O primeiro-ministro, António Costa, renovou este domingo os apelos ao voto nas eleições presidenciais, sublinhando que é o dever de todos participar. Nas redes sociais, o líder do Executivo socialista agradeceu a todos os que “sacrificam o seu domingo para estarem nas mesas de voto” e referiu que votar é uma “homenagem” aos que lutaram para que o voto fosse “livre, democrático e diretamente exercido pelos cidadãos”.

“Homenageamos os que lutaram para instalar a República e para que o voto para a escolha do Presidente da República fosse livre, democrático e diretamente exercido pelos cidadãos. É uma honra poder votar para escolher quem será a Presidente ou o Presidente dos portugueses”, escreveu o primeiro-ministro, na sua conta oficial do Twitter, apelando ao voto nas eleições presidenciais que decorrem este domingo.

Após ter exercício do direito de voto esta manhã, na Escola Básica Jorge Barradas, na freguesia de Benfica, em Lisboa, e de, à saída, ter referido que votar é uma “honra” e um “privilégio”, o primeiro-ministro deixou nas redes sociais um novo apelo ao voto, assegurando que este ato eleitoral tem salvaguardadas “todas as condições de segurança a quem quer ir votar”.

“Renovo o meu apelo ao voto, é nosso dever participar. Agradeço em particular, aos milhares de pessoas que sacrificam o seu domingo para estarem nas mesas de voto, a assegurar o funcionamento deste ato eleitoral, garantindo todas as condições de segurança a quem quer ir votar”, escreveu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.