[weglot_switcher]

“É um homem especial”. Trump elogia Bolsonaro na cimeira do G20

No arranque da cimeira do G20 no Japão, o presidente brasileiro manifestou apoio a Donald Trump para as eleições de 2020 e convidou-o a visitar o Brasil.
  • Reuters
28 Junho 2019, 12h30

O presidente norte-americano deixou vários elogios ao seu homólogo brasileiro durante uma reunião bilateral na cimeira do G20 no Japão. Donald Trump referiu-se a Jair Bolsonaro como “um homem especial” e afirmou que pretende visitar o Brasil no futuro.

“Ele é um homem especial, que trabalha muito bem e é muito amado pelo povo do Brasil”, disse Donald Trump, sorrindo para o presidente brasileiro, citado pela BBC Brasil.

Bolsonaro também não poupou elogios ao líder dos EUA e admitiu ser “um grande admirador há algum tempo” de Donald Trump. Diante dos jornalistas presente na sala, o chefe de Estado do Brasil referiu sentir-se satisfeito por estar ao lado de Trump e manifestou apoio a na sua tentativa de reeleição, finalizando com um convite para visitar o Brasil.

“Espero que nos visite antes das eleições, se for possível”, afirmou Bolsonaro. “Seria um motivo de orgulho e satisfação, que mostraria ao mundo que a política do Brasil mudou de verdade. Interessa-nos e temos o prazer de nos aproximar dos Estados Unidos”, rematou.

O ex-capitão do exército brasileiro pode ser um aliado significativo para Trump durante a cimeira do G20, que poderá ser uma das mais controversas, com debates sobre o comércio, as alterações climáticas e as tensões no Oriente Médio. Em topo de agenda, está o possível acordo que poderá por fim à guerra comercial entre os EUA e a China e o novo tratado para a redução do uso dos plásticos a nível mundial.

Na rede social Twitter, Bolsonaro imortalizou o encontro mostrando-o posando ao lado de Trump.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.