[weglot_switcher]

EDP ajusta preço da OPA sobre subsidiária no Brasil por causa dos dividendos

A redução do preço oferecido para adquirir as ações da EDP Brasil não detidas, para 23,73 reais, leva em conta o pagamento de dividendos de 0,27 reais.
11 Abril 2023, 23h56

A EDP ajustou para 23,73 reais o preço por ação na OPA sobre subsidiária brasileira.

Em comunicado ao mercado, a EDP – Energias de Portugal – no âmbito da oferta pública para a aquisição de até à totalidade das ações ordinárias emitidas pela EDP Brasil “para fins de cancelamento de registo de companhia aberta na categoria A e conversão para categoria B e saída do Novo Mercado da B3  – Brasil, Bolsa, Balcão (OPA) – comunicou ao mercado que atribuiu um preço de 24,00 reais por ação objeto da OPA sujeito a ajustes por causa dos dividendos ou juros sobre o capital próprio declarados pela EDP Brasil antes da realização do leilão da OPA”.

Ora, considerando que, em 11 de abril de 2023, foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da EDP Brasil a distribuição de de dividendos (excetuados juros sobre capital próprio já declarados) no valor de 152.457.000,00 reais [152,5 mil milhões de reais] equivalente a 0,269366954 reais por ação, a serem pagos aos acionistas que sejam titulares de ações ordinárias da EDP Brasil na data-base da AG, o preço da OPA passa a ser de 23,73 reais por ação. Isto, descontando os dividendos distribuídos pela EDP Brasil aos acionistas, onde se inclui maioritariamente a EDP.

“Os outros termos e condições da OPA serão oportuna e devidamente descritos”, lê-se no comunicado da empresa brasileira visada na OPA.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.