[weglot_switcher]

EDP convidou Rui Chafes, José Pedro Croft e Vhils a intervir nas barragens de Foz Tua, Baixo Sabor e Caniçada

A EDP impulsiona artistas portugueses. As obras instaladas em Foz Tua, Baixo Sabor e Caniçada estão já concluídas, dando uma nova dimensão ao roteiro de arte que o grupo iniciou nas suas centrais hidroelétricas em 2006.
16 Julho 2018, 13h03

A EDP anunciou em comunicado que convidou os artistas Rui Chafes, José Pedro Croft e Vhils a intervirem nas suas barragens de Foz Tua, Baixo Sabor e Caniçada.

“Estas intervenções, já concluídas, inserem-se no Roteiro de Arte em Barragens, um projeto inovador a nível mundial lançado pela EDP em 2006”, diz a empresa de eletricidade.

O Roteiro de Arte em Barragens conta já com obras de Pedro Calapez (Picote), Pedro Cabrita Reis (Bemposta), Graça Morais (Frades), José Rodrigues (Alto Lindoso) e João Louro (Alqueva), bem como com intervenções arquitetónicas de Álvaro Siza (Baixo Sabor) e Eduardo Souto Moura (Foz Tua).

“Este roteiro, que conta já com obras de outros artistas e arquitetos, tem projetado o grupo em dimensões que vão muito além da sua principal atividade, reforçando o seu ADN enquanto impulsionador de arte. E dá, em simultâneo, um importante contributo ao desenvolvimento local”, refere a EDP em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.