[weglot_switcher]

EDP Renováveis tomba mais de 2%, mas PSI não foge à linha d’água

A bolsa de Lisboa está a negociar perto da neutralidade, numa Europa que regista leves ganhos.
28 Março 2024, 12h17

A bolsa de Lisboa está a negociar sem fugir à linha d’água no meio da sessão desta quinta-feira, entre os ganhos da Semapa e as perdas da EDP Renováveis, já que está a perder 0,03% até aos 6.274,79 pontos.

A Semapa está a subir 2,05%, até aos 14,92 euros, seguida pelo BCP, que se adianta 1,77% e alcança os 0,3105 euros.

Em sentido contrário, a maior queda está a ser protagonizada pela EDP Renováveis, na ordem de 2,25%, para 12,62 euros. Mais atrás, a Mota-Engil tomba 1,82% e fica-se pelos 4,86 euros, ao passo que a EDP derrapou 0,75%, até aos 3,593 euros.

Entre os índices europeus, o sentimento aponta para ganhos ligeiros. França dá um salto de 0,25%, ao passo que o Reino Unido se adianta 0,23% e o índice agregado Euro Stoxx 50 sobe 0,21%. A Alemanha está a ganhar 0,14% e Itália está nos 0,10%. Espanha contraria a tendência geral, ao derrapar 0,12%

As principais praças europeias seguem com ganhos ligeiros, numa manhã sem grandes revelações no plano macroeconómico e de reduzido flow empresarial”, escreve-se na análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking.

“Em destaque esteve apenas a JD Sports, que lidera os ganhos no Stoxx600 depois de mostrar contas. Já o CaixaBank surge entre as principais descidas, justificado pelo facto do banco espanhol, que integra o separador Top Dividendos da sua estação de negociação, estar hoje a destacar dividendo”, assinalam os analistas.

“Em Lisboa, o PSI segue praticamente inalterado, com as desvalorizações de EDPR, EDP e Mota-Engil a contrastarem com a valorização superior a 2% da Semapa e a 1% do BCP, com o banco português a reagir positivamente a uma subida de avaliação por parte de uma casa de investimento”, refere-se na mesma análise.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.