[weglot_switcher]

EDPR fecha venda de 150 MW que serão produzidos em novo projecto eólico nos EUA

A EDP Renováveis, S.A. (“EDPR”), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu dois contratos (“CAE”) para venda de energia produzida pelo projecto eólico Broadlands
10 Maio 2018, 16h48

A EDP Renováveis anunciou hoje através da CMVM e através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, o estabelecimento de dois contratos para venda de energia produzida pelo projecto eólico Broadlands. Um dos contratos é de 15 anos e é referente a 50 MW tendo sido estabelecido com uma empresa do segmento Comercial e Industrial (C&I). O outro acordo é de  20 anos referente a 100 MW foi estabelecido com Wabash Valley Power Association.

Broadlands é um novo projecto de energia eólica e está localizado no estado de Illinois, EUA, com início das operações previsto para 2019, realçou a EDPR em comunicado.

A EDPR já garantiu 1,6 GW de contratos de longo prazo de energia eólica nos EUA para projectos a serem instalados no período de 2016-2020.

Com estes novos contratos, a EDPR tem actualmente contratados 90% do objectivo de 3,5 GW de adições de capacidade para o período 2016-2020, conforme comunicado em Maio de 2016, no Dia do Investidor do Grupo EDP, revelou a EDPR em comunicado à CMVM.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAE [contratos de aquisição de energia] reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, refere em comunicado a empresa liderada por Manso Neto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.