[weglot_switcher]

Efacec fabrica 300 carregadores ultrarápidos para rede norte-americana

A Efacec explica que se trata do “primeiro carregador rápido com potência de 350kW DC”, que é “sete vezes mais rápido que os atuais carregadores”.
18 Abril 2018, 18h20

A Efacec vai fabricar 300 carregadores ultrarápidos para a rede norte-americana de carregamento para veículos elétricos Electrify America, anunciou a empresa portuguesa esta quarta-feira.

Em comunicado, a empresa liderada por Ângelo Ramalho informa que foi selecionada para integrar o grupo restrito de fornecedores de equipamentos de carregamento que serão responsáveis pela entrega de um volume superior a 2.000 equipamentos a instalar em 484 localizações nos Estados Unidos.

Na primeira fase do projeto, a empresa portuguesa é responsável pela entrega de 300 estações de carregamento.

A Efacec explica que se trata do “primeiro carregador rápido com potência de 350kW DC”, que é “sete vezes mais rápido que os atuais carregadores”.

O valor do negócio não foi divulgado.

A Electrify America, sedeada em Reston, na Virgínia, vai investir 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,6 mil milhões de euros) ao longo de 10 anos em infraestruturas, formação e acesso a veículos com emissão zero de carbono.

A Efacec afirma-se “líder mundial na produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos eléctricos” e inaugurou, no início de fevereiro, as suas novas instalações dedicadas à mobilidade elétrica, na Maia.

A nova fábrica, inaugurada a 5 de fevereiro, foi projetada para a produção em larga escala de carregadores rápidos. Tem como meta atingir 100 milhões de euros de faturação em três anos e crescer dos 120 para 200 colaboradores até junho de 2019.

A Electrify America iniciará a instalação das estações de carregamento ultrarrápido a partir desta primavera com o objetivo de ter todas as estações em operação ou em construção em 17 áreas metropolitanas e em autoestradas em 39 estados norte-americanos no verão de 2019.

As estações serão localizadas em locais de carregamento de veículos elétricos, com acesso a áreas comerciais, restauração, estacionamento e outras infraestruturas de conveniência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.