[weglot_switcher]

Equipa e moradores da Quinta do Lago angariam mais de 350 mil euros para hospitais

A campanha do resort algarvio foi realizada em conjunto com o ABC – Algarve Biomedical Centre. O valor servirá para a aquisição de ventiladores, uma máquina de TAC, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiogramas, ‘kits’ para análises de sangue e equipamentos de proteção individual.
3 Abril 2020, 20h30

Um grupo de 300 residentes da Quinta do Lago angariou mais de 350 mil euros numa semana para comprar equipamento médico para os hospitais da região. A campanha de recolha de fundos, realizada em parceria com o Algarve Biomedical Centre (ABC), tinha como objetivo inicial compra de uma máquina de TAC para o hospital de Faro e a preparação de um local com capacidade para 90 pessoas estarem em isolamento (100 mil euros), mas o valor doado acabou por superar as expectativas destes moradores.

O excedente será utilizado para aquisição de ventiladores, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiogramas, ‘kits’ para análises de sangue e equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras…), de forma a evitar a propagação do novo coronavírus.

A administração e toda a equipa da Quinta do Lago juntaram-se ao movimento solidário dos moradores e doaram 50 mil euros.

“Nestes tempos desafiadores, o nosso espírito comunitário é a nossa maior força. Estou certo de que todos iremos ultrapassar este período difícil. A melhor forma de nos defendermos é com o espírito de união e, por isso, decidimos apoiar os hospitais e, desta forma, ajudar e valorizar o serviço dos profissionais de saúde – estes sim, são os verdadeiros heróis dos dias de hoje”, afirma o CEO do resort, Sean Moriarty.

O empreendimento turístico de Almancil – onde residem cerca de 500 pessoas – está encerrado, pelo menos, até ao final deste mês de abril, garantindo entregas ao domicílio de mantimentos e bens essenciais, além de medicamentos sem receita.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.