[weglot_switcher]

Espanhóis deverão regressar à “vida normal” a partir de 26 de abril, informa ministra das Finanças

A ministra das Finanças especificou que os técnicos do Ministério da Saúde ainda precisam das informações que lhes serão fornecidas nas próximas duas semanas para “desenhar” os cenários deste regresso à normalidade
8 Abril 2020, 13h24

A porta-voz e ministra das Finanças do governo espanhol, anunciou, esta quarta-feira, que a partir de 26 de abril, depois da segunda extensão do estado de emergência terminar, a ordem de confinamento obrigatório aos espanhóis deverá ser levantada de maneira “progressiva” e “ordenada”, levando em conta as recomendações que os especialistas fazem após analisar a evolução dos dados dessas próximas duas semanas.

Em entrevista à rádio espanhola Antena 3, María Jesús Monter salientou que a partir dessa altura, os espanhóis deverão poder regressar “à vida normal” porém, salientou que até lá serão dadas “instruções claras” à população.

Nesse contexto, a ministra especificou que os técnicos do Ministério da Saúde ainda precisam das informações que lhes serão fornecidas nas próximas duas semanas para “desenhar” os cenários deste regresso à normalidade. “Será feito com diferentes cenários que ainda não antecipámos, porque queremos que sejam os técnicos a decidir”, explicou,

A notícia chega depois de ter sido anunciada mais uma subida no número de casos confirmados e vítimas mortais em Espanha nas últimas 24 horas. Foram registadas mais 6.180 casos e mais 757 mortes, sendo este o segundo dia consecutivo em que o número de mortes volta a subir face à véspera depois de ter estado a descer ao longo de alguns dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.