[weglot_switcher]

Waymo pode ser mais valiosa do que a GM, Ford ou Tesla

Entidade financeira calcula que a Waymo é “um candidato potencial” a separar-se da unidade de Alphabet que está a desenvolver automóveis autónomos.
24 Maio 2017, 18h28

A Waymo poderá ter um valor de 62.562 milhões de euros, mais que a General Motors, Tesla ou Ford, segundo uma avaliação da Morgan Stanley.

A entidade financeira calcula que a Waymo é “um candidato potencial” a separar-se da unidade de Alphabet que está a desenvolver automóveis autónomos, noticia o jornal espanhol Expansion.

O analista da Morgan Stanley, Brian Nowak, estima que esta valorização suponha que a Waymo acrescenta “cerca de 12% ao valor da empresa atual” da Google.

Segundo um levantamento do jornal espanhol a General Motors é avaliada em cerca de 50.590 milhões de dólares; a Tesla, tem uma capitalização de 48.879 milhões de euros; e a Ford está avaliada em 43.800 milhões de euros.

O analista da Morgan Stanley indica ainda que a recente associação entre a Waymo com a Lyft, o principal rival da Uber nos EUA, como um dos factores que está a afetar de forma positiva o seu valor.

Segundo Nowak, se a Waymo pode ser feita com 1% dos quilómetros percorridos em 2030 e pode gerar receitas de 1,25 dólares por quilómetro percorrido, o valor da unidade da Alphabet é de 70 mil milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.