[weglot_switcher]

Estado atrasado a pagar cinco milhões de euros em apoios europeus para o ambiente

Autarquias e cidadãos esperam ser reembolsados por investimentos feitos na melhorias de janelas ou instalação de painéis solares. Os atrasos devem-se à falta de pessoal nos serviços públicos para dar resposta às mais de 3.000 candidaturas.
13 Setembro 2019, 08h26

O Estado deve mais de cinco milhões de euros a entidades públicas, a privados e a associações, em apoios à reconversão e poupança energética, noticia o Jornal de Notícias esta sexta-feira, 13 de setembro.

Desde 2016 que houve mais de 3.000 candidaturas a fundos no âmbito do Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE), que lançaram várias linhas de financiamento, para medidas de promoção ambiental.

Mas a maioria ainda espera ser ressarcida pelas obras que realizou na sua casa, como a compra de janelas ou a instalação de painéis solares, pois apenas 88 candidaturas já receberam o apoio financeiro.

Um dos fundos visados, o Fundo de Eficiência Energética (FEE), diz que não consegue dar resposta atempadamente a todos os processos. “Informamos que os recursos humanos existentes são consideravelmente escassos para as atividades no âmbito do FEE”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.