[weglot_switcher]

Estoril Open: aperto do calendário dificulta escolha de uma data para 2025

A edição de 2024 começa no final de março, mas a calendarização da edição do próximo ano vai ter que se adaptar às alterações que vão ser feitas no calendário ATP.
22 Março 2024, 15h58

O Millenium Estoril Open vai ter uma nova calendarização a partir do próximo ano, mas os promotores ainda não chegaram a um acordo que permita estabelecer entre que dias se vai realizar aquela competição de ténis.

Em causa está a redução das semanas em que será possível realizar a prova. Isto porque, com o aumento da grande maioria dos torneios ATP Masters 1000 de uma semana para 12 dias, a par do alargamento de três torneios ATP 500, sobram menos semanas no calendário ATP para a realização do Millenium Estoril Open.

Todos os anos desde 2015, o Estoril Open (agora Millenium Estoril Open) junta tenistas no Clube de Ténis do Estoril, naquele que é o mais importante troféu da modalidade disputado em Portugal. A nona edição vai ter início no dia 30 de março, sob o lema ‘A Terra do Espetáculo’.

De acordo com o diretor do Millenium Estoril Open, João Zilhão, “a reformulação do calendário e o consequente aumento de semanas nos torneios Masters 1000 tem um impacto inevitável no número de semanas disponíveis no calendário do ATP Tour em 2025”. Neste contexto, o responsável sublinhou que “prosseguem as diligências para se encontrar a melhor solução e continuarmos a organizar no futuro o maior evento tenístico nacional”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.