[weglot_switcher]

Euromaster espera atingir 600 oficinas na Península Ibérica até 2026

Uma das pedras angulares do roteiro da empresa é a sustentabilidade ambiental, económica e geracional.
17 Abril 2024, 09h02

A Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de automóveis, realizou no início de abril, no Porto, a sua convenção bienal e na reunião com todos os seus centros foi definida uma meta: a empresa espera atingir 600 oficinas na Península Ibérica em 2026.

“Para além do objetivo de crescimento da rede, a empresa irá também concentrar-se na prestação de um serviço cada vez mais completo e profissional a todos os veículos da nova mobilidade, para o que será fundamental uma formação constante e especializada”, explica a empresa em comunicado.

A Euromaster fala do compromisso com a digitalização a todos os níveis, “desde a captação de Ieads até ao acompanhamento das reparações e inspeções preventivas dos veículos”.

Uma das pedras angulares do roteiro da empresa é a sustentabilidade ambiental, económica e geracional, refere a Euromaster.

Em termos de sustentabilidade ambiental, o objetivo é tornar-se a rede com as mais baixas emissões de CO2.

“Em 2024 vamos avançar com a nossa ambição de moldar o futuro da mobilidade, impulsionando e desenvolvendo novas ofertas de serviços inovadores e sustentáveis, como os nossos contratos Truck New Deal e a manutenção de veículos elétricos para ajudar os clientes a reduzir as suas emissões de CO2”, diz o CEO da Euromaster Services et Management, Benoit Hubert.

“Estamos determinados a tornarmo-nos a referência em áreas-chave, como o fim de vida e a reciclagem sustentável”, acrescenta Benoit Hubert.

Do ponto de vista económico, o objetivo é tornar cada vez mais rentáveis todas as oficinas da rede.

Entre as recentes concretizações da empresa está a criação de um MarketPlace, uma ferramenta digital de acesso comum a todos os centros que permite centralizar as compras numa única plataforma que irá movimentar mais de 300 milhões de euros.

“Finalmente, é essencial assegurar a sucessão nas oficinas franchisadas. Para isso, a Euromaster irá acompanhá-las em todos os momentos, caminhará ao seu lado e ajudá-las-á em tudo o que for necessário para se adaptarem a todas as mudanças trazidas pela nova mobilidade, respeitando sempre a sua própria origem e identidade”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.