Sete anos passaram desde que o Facebook indicou que não iria suportar a implementação de gif animados na maior rede social do mundo. Passados esses sete anos, Facebook anuncia a aquisição de uma das maiores plataformas de Gifs do mercado, a Giphy que, curiosamente, foi a primeira a conseguir integrar estas animações para o próprio Facebook.
Segundo dados revelados pelo Facebook, cerca de metade do trafego da Giphy já provém de diversas plataformas do Facebook, como o próprio Facebook, Instagram e WhatsApp, mas a recém adquirida Giphy será melhor aproveitada pelo Instagram, já que passará a fazer parte da sua equipa. Este negócio, segundo a Axios, terá um custo aproximado de 400 milhões de dólares.
Segundo Vishal Shah, vice presidente de produtos do Facebook, “muitos” dos utilizadores da rede social “já conhecem e adoram o Giphy”. “De facto, 50% do tráfego da Giphy provém da família de aplicações do Facebook, em que metade desse valor diz respeito apenas ao Instagram. Ao unir o Instagram e a Giphy, estamos a facilitar os nossos utilizadores que pretendam encontrar os gifs perfeitos e os stickers para as suas Stories e mensagens diretas”, afirma o executivo.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com