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Facebook prolonga interdição de publicidade política na sua plataforma por mais um mês

A medida que deveria vigorar apenas durante a semana imediatamente a seguir ao ato eleitoral é, assim, prolongada de forma a evitar a disseminação de informações falsas ou imprecisas, especialmente num momento em que o presidente ainda em funções continua a recusar conceder a vitória a Joe Biden e há já litigação em curso.
11 Novembro 2020, 18h54

O Facebook irá manter a sua proibição de anúncios políticos por mais um mês, apesar de terem sido já realizadas as eleições presidenciais norte-americanas, segundo a Reuters. A agência cita um mail da tecnológica aos seus clientes de publicidade enviado esta quarta-feira.

A medida faz parte de um esforço da rede social para impedir a disseminação de desinformação durante a corrida à Casa Branca. Inicialmente, a previsão apontava para uma interdição de uma semana, embora o prazo fosse extensível, como foi indicado inicialmente. O Facebook junta-se assim à Google, que havia também estendido a interdição a propaganda política, sendo que ambos se deverão manter até serem conhecidos os dados oficiais e confirmados da eleição.

Os estrategas republicanos e democratas é que discordam da decisão, especialmente considerando que as corridas para ambos os lugares no Senado referentes ao estado da Georgia terão de ir a uma segunda ronda. Assim, com estas interdições em vigor, os dois partidos terão de preparar estas campanhas sem o recurso à publicidade nas duas plataformas.

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