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Farfetch aumenta preço da entrada em bolsa para até 19 dólares por ação

Depois de o interesse dos investidores em ações tecnológicas, a Farfetch aumentou o preço das ações em cerca de dois dólares para, entre os 17 e os 19 dólares, avaliando a empresa entre 4,9 e 5,5 mil milhões de dólares.
  • Farfetch
19 Setembro 2018, 20h56

A Farfetch, empresa de retalho online de peças de roupa de luxo, vai entrar para a bolsa de Nova Iorque esta semana e está avaliada entre 4,9 mil milhões de euros e 5,5 mil milhões de dólares, noticia o “Financial Times”. O interesse dos investidores em ações de empresas tecnológicas tem aumentado e a Farfetch subiu o preço unitário por ação em cerca de dois dólares, para entre os 17 e os 19 dólares.

No passado, a empresa criada por José Neves, conseguiu angariar capital junto de investidores como a JD.com, uma empresa de e-commerce chinesa, e do fundo de investimento da Singapura, o Temasek, que avaliaram a retalhista de luxo em mil milhões de dólares.

A Farfetch, fundada há 10 anos, tem registado um forte crescimento embora ainda não tenha alcançado resultados positivos. No primeiro semestre de 2018, a empresa faturou 267,5 milhões de dólares mas registou perdas no valor de cerca de 65 milhões de dólares.

Entre as marcas de luxo presentes no site da empresa, que faz entregas para clientes em 190 países,  destacam-se a Gucci, Fendi e Valentino.

 

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