[weglot_switcher]

Ferrari promete ‘nuova dolce vita’ com o Roma

São 4,65 metros de comprimento, 1,97 de largura, não chega a um metro e meio de altura e tem um peso total de 1.472 quilos. Estes são alguns dos números que caracterizam o novo Ferrari Roma. Estima-se que o valor mais importante, o preço, seja fixado em 240 mil euros em território nacional.
18 Novembro 2019, 17h46

A casa de Manarello é famosa em Itália, e nos últimos dias surpreendeu pela excelência. A empresa Ferrari lançou o novo modelo que vai carregar o cavalo à frente, sendo este uma homenagem à ‘nuova dolce vita‘ e à essência da cultura italiana.

Fala-se então do novo Ferrari Roma, apresentado ao público no passado dia 13 de novembro. Este é o quinto modelo que a empresa italiana criada por Enzo Ferrari em 1947 divulga este ano. No entanto, a empresa agora liderada por Louis C. Camilleri decidiu alterar o estilo agressivo a que habituou os clientes, mostrando umas linhas mais suaves.

São 4,65 metros de comprimento, 1,97 de largura, não chega a um metro e meio de altura e tem um peso total de 1.472 quilos. Estes são alguns dos números que caracterizam o novo Ferrari Roma, embora não sejam os que mais apaixonem os clientes da empresa do cavalo.

Equipado com um motor V8, o Roma conta com um total de 620 cavalos de potência máxima, sendo possível alcançar 320 quilómetros horários no seu todo, e é possível alcançar os 0 aos 100 quilómetros por hora em 3,4 segundos. Apesar de já ser conhecida a sua imagem, os consumos e emissões do veículo ainda estão em fase de aprovação.

“Com o seu estilo distinto, o casamento perfeito de formas harmoniosas, elegância temporal e tecnologia de ponta, o Ferrari Roma é uma representação contemporânea do modo de vida despreocupado e agradável que caracterizou Roma nas décadas de 1950 e 1960”, assume a Ferrari.

No seu interior, a Ferrari pode ser equiparada à Tesla, devido à tecnologia utilizada. O painel de instrumentos é totalmente digital, e o painel central foi colocado na vertical e também é multimédia. O passageiro também vai ter disponível um painel com os seus próprios comandos.

Embora a empresa não tenha divulgado valores de compra do veículo de 620 cavalos, o jornal online ‘AutoMais’ sustenta que este terá um preço de venda de 240 mil euros em Portugal, valor próximo do Portofino.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.