[weglot_switcher]

Filipe Bismarck já tomou posse como presidente da ANJAP

O advogado sucede assim a José Costa Pinto nas eleições que o elegeram líder da Associação para o próximo triénio.
29 Janeiro 2019, 12h07

No discurso de tomada de posse dos novos órgãos sociais da ANJAP, realizado no passado sábado, Filipe Bismarck, começou por destacar as prioridades do mandato que agora começa.

“Iniciamos agora um novo mandato, com uma equipa de perto de 100 advogados espalhados de norte a sul do país, e também nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, com visões e formas de estar na profissão muito diferentes, mas todos com muita vontade e motivação para debater ideias, chegar a consensos e contribuir para uma advocacia e uma justiça melhores”, disse.

Licenciado em Direito na Universidade Católica, tem um mestrado Forense na vertente Direito Civil & Direito Empresarial. Este advogado da Teixeira Duarte passou pelas sociedades Neville De Rougemont LLP e Vieira Fonseca & Associados – Sociedade de Advogados. Foi ainda secretário-geral da European Law Students’ Association e é autor da tese intitulada “A introdução das ações sem valor nominal no direito português”.

“Temos consciência que muito temos para fazer, mas asseguro-vos que não pretendemos ser apenas uma voz crítica, queremos debater e apresentar soluções para os problemas da advocacia e da justiça e ser um parceiro sério e de confiança para as demais entidades envolvidas”, sublinhou.

A lista de Bismarck venceu também as eleições para a Direção Regional de Coimbra. “Acredito que será fundamental para a advocacia um debate sério e ponderado sobre o que significa ser advogado e qual deve ser o seu papel na sociedade atual. Não podemos ficar parados à espera que sejam outros a resolver os problemas dos advogados ou a impor condicionantes ou requisitos para a prática da advocacia”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.