FinTech Monese já tem um milhão de utilizadores na Europa

No ano passado, a FinTech, com sede em Londres e fundada pelo esloveno Norris Koppel, viu o número de utilizadores triplicar, com três mil novos clientes por dia, especialmente no mercado da Europa continental, que representa atualmente mais de dois-terços dos registos feitos na Monese.

Monese Headshots, London, 18/04/2019© Andrew Fosker / PinPep

A Monese, uma FinTech especialista em contas bancárias mobile, alcançou a fasquia de um milhão de utilizadores. Segundo o comunicado da empresa, “os clientes também estão a usar a Monese como conta bancária principal, com 70% dos fundos a representarem salários”.

No ano passado, a FinTech, com sede em Londres e fundada pelo esloveno Norris Koppel, viu o número de utilizadores triplicar, com três mil novos clientes por dia, especialmente no mercado da Europa continental, que representa atualmente mais de dois-terços dos registos feitos na Monese.

Fora do Reino Unido, os principais mercados residem em França e Alemanha, com mais de 1o0 mil e 80 mil registos, respectivamente.

Norris Koppel, que também é CEO da Monese, salientou que a empresa ainda está “no início” e que o marco de um milhão de utilizadores constitui “uma conquista fantástica”.

Em 2015, lançámos a Monese com duas crenças. Primeiro, os serviços financeiros devem ser verdadeiramente globais. Segundo, a tecnologia deve dar a todos acesso a serviços financeiros modernos, convenientes e acessíveis. Hoje, sentimos que estamos mais próximos desses objetivos. O facto de a maioria dos nossos clientes usar a Monese como primeira conta bancária significa que estamos a responder a uma verdadeira necessidade do mercado”

A contribuir para atingir a marca de um milhão de utilizadores esteve um conjunto de parcerias comerciais e de desenvolvimentos de produto. Através da parceria com a Avios, em fevereiro, o programa de fidelização do grupo de companhias aéreas IAG, que disponibiliza a todos os utilizadores Avios o acesso ao saldo de milhas disponíveis no programa assim como adquirir mais milhas através das compras do dia-a-dia. Seguiu-se a parceria com a Apple Pay, em abril, em 12 países europeus como o Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Polónia, Espanha, Suécia e Suíça.

A Monese tem escritórios em Portugal desde 2018 e tinha 15 pessoas a trabalhar em Lisboa no início desde ano. Em entrevista ao Jornal Económico, Norris Koppel admitiu que a empresa queria triplicar o número de colaboradores em Portugal até ao final do ano.

Ler mais
Recomendadas

PremiumFornecedores ganham margem negocial sobre grandes superfícies

Diploma impede distribuição de tirar de forma unilateral dinheiro de contas-correntes com fornecedores. “Era uma prática aberrante”, diz a Centromarca.

Lesados do BES. António Costa “disse que acabou. Não há mais dinheiro”

Uma organizadora do movimento dos emigrantes lesados do BES em França contou hoje à Lusa que o primeiro-ministro, António Costa, lhe disse que não haveria mais dinheiro para além do que já foi acordado.

Trabalhadores da General Motors em greve a partir de segunda-feira

O sindicato United Auto Workers (UAW), o maior do setor automóvel, marcou hoje uma greve que abrange os cerca de 48 mil trabalhadores do gigante norte-americano General Motors (GM) na primeira paralisação em 12 anos.
Comentários