Funchal é a capital do folclore em agosto

Festival internacional reúne dez grupos e 200 participantes na Madeira.

A 3ª edição do festival internacional de folclore promovido pelo Grupo de Folclore MonteVerde tem no programa a realização da 7ª Gala Internacional de Etnografia e Folclore Manuel Ferreira Pio e vai trazer ao Funchal, entre 14 e 17 deste mês, dez grupos de folclore, sete deles internacionais, num total de 200 participantes.

A sessão de abertura deste evento que conta com apoio de cerca de 10 mil euros da Câmara Municipal do Funchal (CMF) decorre, pelas 17h30, na Praça do Município.

“O Funchal tem muito orgulho em ser uma cidade cultural por excelência, com múltiplos e diversificados estímulos e eventos, e a vontade da Câmara Municipal é continuar a promover a inovação, salvaguardando, ao mesmo tempo, aquelas que são a nossa identidade e as nossas tradições”, vincou Idalina Perestrelo na apresentação do certame.

Recomendadas

Madeira regulamenta extração comercial de inertes

Com este Decreto Regional pretende-se implementar regras que têm como objectivo “disciplinar a atividade” e invocar “as competências próprias da Madeira e as suas especificidades territoriais”, diz o Diário da República.

Debate do Orçamento Regional para a Saúde marcado pelas listas de espera

O PS desafiou o executivo madeirense a apresentar solução para as listas de espera. O PSD em resposta disse que a solução apresentada pelos socialistas é levar utentes para hospitais com capacidade esgotada.

PCP diz que existem mais de 2000 idosos com reformas e pensões abaixo da média nacional na Madeira

Os comunistas vão propor a criação de um complemente de 65 euros para rendimentos abaixo do salário mínimo.
Comentários