[weglot_switcher]

Governo convoca Conselho de Ministros extraordinário após declarações de Marcelo

A RTP avança que o Governo vai reunir-se esta segunda-feira em Conselho de Ministros extraordinário e deverão ser decididas novas medidas de restrição.
  • António Cotrim / Lusa
17 Janeiro 2021, 20h17

O Governo vai reunir-se em Conselho de Ministros extraordinário esta segunda-feira, noticiou a RTP e confirmou o Jornal Económico.

Segundo a RTP poderão ser decididas mais medidas de confinamento, com o Governo a poder decidir esta segunda-feira a proibição da venda de bebidas ao postigo. Segundo adiantou fonte do Governo à Lusa, outra medida em avaliação será a possibilidade de abrir os centros de tempos livres para crianças até aos 12 anos.

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu este domingo apoiar o Governo se for necessário avançar com medidas mais restritivas do Estado de Emergência. À saída de uma visita ao Hospital de Santa Maria no âmbito da campanha para as presidenciais, afirmou não querer falar como Presidente da República, mas acabou por admitir o cenário, “mais que não seja para um sinal político aos portugueses”.

“Há que olhar semana a semana e se for preciso reponderar medidas, o Governo naturalmente terá o apoio do Presidente da República para essa reponderação. Mais que não seja para sinal político aos portugueses”, disse em declarações aos jornalistas, transmitidas pela RTP3, este domingo à saída de Santa Maria.

Também este domingo, o ministro da Administração Interna garantiu que o Governo está alinhado com a declaração de Marcelo Rebelo de Sousa, que este domingo não descartou a necessidade de medidas de restrição mais apertadas. Eduardo Cabrita vincou que o Executivo faz uma “reavaliação permanente” da situação.

“Aquilo que fazemos é uma reavaliação permanente quer da evolução da pandemia, quer das medidas que são necessárias numa salvaguarda da sua adequação e proporcionalidade. Julgo que foi esse o sentido da declaração do senhor presidente da República, com a qual estamos totalmente de acordo”, afirmou o governante este domingo em declarações aos jornalistas, transmitidas pela RTP3, à saída de uma mesa de voto no Barreiro.

(Atualizado às 20h49)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.