[weglot_switcher]

Governo de Cabo Verde pretende fechar privatização da TACV ainda em 2018

O executivo cabo-verdiano pretende encerrar a venda de 51% do capital da transportadora aérea ainda este ano.
22 Outubro 2018, 12h16

O governo cabo-verdiano pretende fechar o processo de privatização da transportadora aérea cabo-verdiana – TACV, com venda de 51% do capital social ainda em 2018 para transformar Cabo Verde na plataforma de prestação de serviços aéreos no Atlântico Médio.

Em comunicado de imprensa, o executivo informa que recebeu da empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, uma proposta para a aquisição de 51% do capital dos TACV – Cabo Verde Airlines.

Essa proposta, acrescenta a mesma fonte, foi avaliada por uma comissão nomeada por despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo e Transportes e assessorada por peritos internacionais em direito comercial, transportes aéreos e privatização.

“Na sequência, o Conselho de Ministros deliberou no sentido de eleger o referido proponente como parceiro estratégico para a privatização dos TACV”, lê-se no comunicado.

De acordo com o documento em apreço, as negociações com o parceiro estratégico decorrem os seus trâmites normais e sempre no estrito cumprimento da lei das privatizações e cujo foco é a defesa dos superiores interesses do país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.