[weglot_switcher]

Governo: Vice-presidente do PSD Leitão Amaro ficará com a pasta da Presidência

O vice-presidente do PSD e antigo secretário de Estado António Leitão Amaro vai ser o novo ministro da Presidência, número três do Governo, uma pasta de coordenação política do executivo.
  • Cristina Bernardo
28 Março 2024, 20h15

A proposta de nomeação de Leitão Amaro consta de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado a lista de ministros do XXIV Governo Constitucional entregue pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro.

Leitão Amaro, 43 anos, foi secretário de Estado da Administração Local no Governo PSD/CDS-PP liderado por Pedro Passos Coelho e é vice-presidente do PSD desde 2022, na direção de Luís Montenegro.

O antigo deputado é docente de Finanças Públicas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e na Católica Global School of Law e presidente da Assembleia Municipal de Tondela.

A tomada de posse dos primeiro-ministro e dos ministros do XXIV Governo Constitucional irá decorrer na terça-feira, pelas 18:00, no Palácio da Ajuda. Dois dias depois, no mesmo local e à mesma hora, tomarão posse os secretários de Estado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.