[weglot_switcher]

Greve parou único forno da Cimpor ainda em funcionamento

A greve com crescentes adesões fiz parar o único forno da Cimpor que ainda se mantinha em funcionamento desde o início da greve. 
17 Abril 2024, 18h55

A Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro (Feviccom) revelou em comunicado enviado às redações que há uma grande adesão dos trabalhadores da Cimpor à greve e que nesta altura já não há Produção de cimento na Cimpor.

Esta quinta-feira o forno da fábrica de Souselas parou.

A greve com crescentes adesões fiz parar o único forno da Cimpor que ainda se mantinha em funcionamento desde o início da greve.

Os trabalhadores das empresas do Grupo Cimpor estão hoje no segundo dia de greve com grandes adesões, paralisação de produção e expedições.

Segundo o sindicato a administração continua a não responder aos trabalhadores.

A greve dos trabalhadores da Cimpor, que se iniciou esta terça-feira, está a registar uma “excelente adesão”, tendo já levado à paragem ou perturbações na produção, disse à Lusa, na terça-feira, Fátima Messias, da Feviccom.

O balanço da greve nas quatro empresas do Grupo Cimpor – Cimpor Indústria de cimentos (Maia, Souselas, Alhandra e Loulé); Cimpor – Serviços (nacional); Ciarga – Argamassas (Maia e Alhandra); e Sacopor – Sacos de Papel (Alenquer) – será feita esta quinta-feira pela Feviccom.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.