[weglot_switcher]

Huawei regista receitas superiores a 80 mil milhões de euros no terceiro trimestre

“Ao longo dos primeiros nove meses de 2020, os resultados de negócio da Huawei responderam por completo às expetativas traçadas”, assegurou a empresa em comunicado.
23 Outubro 2020, 14h22

A Huawei registou receitas de 100,4 mil milhões de dólares (84,7 mil milhões de euros) no terceiro trimestre de 2020, o que corresponde a um crescimento de 9,9% face ao período homólogo de 2019, anunciou o grupo chinês esta sexta-feira.

Em comunicado, a Huawei revelou que a margem de lucro líquido da empresa entre julho e setembro foi de 8,0% e que, “ao longo dos primeiros nove meses de 2020, os resultados de negócio da Huawei responderam por completo às expetativas traçadas”.

Os resultados verificados foram alcançados numa altura em que a “cadeia de distribuição global da Huawei encontra-se sob forte pressão externa”, ao mesmo tempo que a pandemia da Covid-19 coloque “significativos desafios” na produção.

“No entanto, importa salientar que a empresa mantém inalterados os seus compromissos no sentido de encontrar as melhores soluções para fazer frente às inúmeras contrariedades com que tem vindo a debater-se, e, assim, seguir em frente e cumprir as suas obrigações junto de clientes e fornecedores”, salientou o grupo chinês em comunicado.

A Huawei revelou estes números numa altura em que a administração Trump continua a pressionar os países aliados e parceiros a bloquear a gigante chinesa. Os Estados Unidos têm levado a cabo uma campanha de bloqueio à Huawei, desde meados de 2018, para não recorrerem aos serviços da Huawei. Países como EUA, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia e Japão já baniram empresa chinesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.