[weglot_switcher]

IHG Hotels & Resorts e Novum Hospitality assinam acordo para duplicar presença na Alemanha

O acordo inclui uma parceria de exclusividade para que os futuros hotéis da Novum Hospitality se juntem às marcas líderes e ao portfolio de hotéis da IHG. O acordo tem um prazo de 30 anos e a opção de renovação por prazos adicionais.
16 Abril 2024, 21h33

O IHG Hotels & Resorts e Novum Hospitality assinaram um acordo que duplicará a presença hoteleira da IHG (InterContinental) na Alemanha, para mais de 200 hotéis em quase 100 cidades, através de uma colaboração com a marca Holiday Inn – The Niu e da estreia na Europa das marcas Garner e Candlewood Suites da IHG.

“O acordo com a Novum Hospitality – um dos maiores operadores hoteleiros privados da Alemanha, propriedade de David Etmenan – tornará a IHG num dos principais intervenientes nos segmentos midscale e upper midscale”, lê-se na nota.

Entre 2024 e 2028, deverão juntar-se ao sistema da IHG (InterContinental ) 108 hotéis Novum Hospitality (15.334 quartos) e 11 hotéis em desenvolvimento (2.369 quartos).

A conversão dos hotéis para o sistema da IHG ocorrerá por fases, com início em 2024, sendo que a maioria terá lugar nos próximos 24 meses.

Nos termos do acordo, a IHG “receberá taxas de franquia após a conversão faseada das propriedades existentes e após a abertura dos hotéis em desenvolvimento”.

“Adicionalmente, serão recebidas contribuições normais para o fundo de sistema da IHG, incluindo as destinadas a cobrir a operação do programa de fidelidade IHG One Rewards e os serviços de marketing e reservas”, revela a cadeia de hotéis.

A IHG diz que “contribuirá com despesas de capital que refletirão a conversão faseada e o calendário de abertura desta importante carteira de hotéis”.

O acordo inclui uma parceria de exclusividade para que os futuros hotéis da Novum Hospitality se juntem às marcas líderes e ao portfolio de hotéis da IHG.

O acordo tem um prazo de 30 anos e a opção de renovação por prazos adicionais.

As cadeias de hotelaria dizem que com esta operação, o tamanho do sistema global da IHG aumentará em até 1,9% nos próximos anos. Um total de 52 hotéis abertos e em projecto juntar-se-ão à IHG através de uma colaboração distinta entre o Holiday Inn e a The Niu.

“Esta colaboração combinará a presença doméstica da The Niu com a reputação de confiança da Holiday Inn e o reconhecimento global da marca para construir uma posição de liderança num mercado-alvo fundamental”, lê-se no comunicado.

As outras marcas da Novum Hospitality, Yggotel, Select e Novum, com 56 hotéis abertos e em projeto, serão convertidas na nova marca de conversão de gama média da IHG, Garner, e a marca “acora Living the City”, com 11 hotéis abertos e em projeto, será convertida na marca de estadia prolongada de gama média da IHG, a Candlewood Suites.

Elie Maalouf, Diretor Executivo da IHG Hotels & Resorts, disse que duplicar a presença da IHG na Alemanha, um dos maiores mercados hoteleiros da Europa, é uma prioridade de crescimento para o negócio.

“Este acordo demonstra quão atrativo é o nosso empreendimento para os proprietários e o sucesso da IHG em atrair excelentes oportunidades de conversão para aumentar a dimensão do seu portfolio”, refere.

“Também cria uma forte plataforma doméstica na Alemanha para aumentar a procura e o conhecimento da marca, bem como captar uma maior parte dos milhões de viagens de saída efetuadas todos os anos na Europa e não só”, acrescenta.

David Etmenan, Diretor Executivo e proprietário da Novum Hospitality, comentou na nota que “a parceria com a IHG, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, equipa a nossa empresa familiar com o poder de fogo necessário para fortalecer a nossa presença no mercado europeu”.

“O acesso à rede de distribuição global de última geração da IHG proporciona-nos uma maior capacidade de vendas e receitas, assegurando um sucesso comercial sustentado, mantendo a Novum Hospitality total flexibilidade e independência, uma vez que a empresa continua a ser inteiramente detida por nós”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.