[weglot_switcher]

Imobiliário: RE Capital anuncia joint venture e investe 66 milhões em projeto de luxo no Algarve

A empresa pan-europeia de investimento, em parceria com o Real Estate Investment Group (REIG), vendeu uma participação maioritária do projeto residencial localizado em Vale do Lobo, que engloba 43 unidades de luxo, a fundo local de capital privado.
15 Abril 2024, 14h06

A RE Capital, empresa pan-europeia de investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, em parceria com o Real Estate Investment Group (REIG), vendeu uma participação maioritária do projeto residencial localizado em Vale do Lobo, que engloba 43 unidades de luxo, a fundo local de capital privado.

A criação desta joint venture representa um investimento de 66 milhões de euros no projeto ‘Villas Lobo’, com ambas as partes a desenvolverem o projeto em conjunto, cujas obras vão arrancar ainda em 2024. A equipa de Desenvolvimento de Capital de Mercados da JLL atuou em nome da RE Capital sob um mandato exclusivo.

Nuno Santos, Head of Portugal da RE Capital, refere que “esta colaboração incorpora uma partilha de conhecimentos e capacidades, culminando num empreendimento residencial único. Com o início das obras de infraestrutura, esperamos trazer um novo produto ao mercado – um oásis dentro do já consolidado Villas Lobo Resort”.

Por sua vez, Newman Leech, CEO da RE Capital, salienta que “este projeto representa a nossa entrada no sul de Portugal, um dos destinos mais exclusivos de Portugal e o projeto dá-nos a oportunidade de trazer ao mercado um desenvolvimento escalável e diferente de qualquer outro na área”.

Já Gonçalo Ponces, Head of Development, Living & Natural Capital da JLL, sublinha que “a Villas Lobo está preparada para estabelecer novos padrões no domínio do imobiliário de luxo, prometendo deixar uma marca indelével na paisagem da região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.