Incêndios: quase 200 bombeiros combatem chamas na Sertã

Fogo deflagrou ao início da tarde deste domingo.

Quase 200 bombeiros, apoiados por oito meios aéreos, estão a combater um incêndio florestal na Sertã, distrito de Castelo Branco, que eclodiu ao início da tarde deste domingo, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), citada pela agência Lusa.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à Lusa que as chamas estão a lavrar numa zona de pinhal, não adiantando mais pormenores, nomeadamente se há povoações em perigo.

“O incêndio está no início, estamos a mobilizar meios”, indicou.

De acordo com a página da ANPC, o incêndio está a lavrar junto à localidade de Figueiredo, situada numa zona florestal perto da estrada que liga o município da Sertã a Oleiros, ambos no distrito de Castelo Branco.

No local, a combater as chamas estavam 194 operacionais, apoiados por 48 viaturas e oito meios aéreos.

Recomendadas

Economize: Ementa para um jantar de Natal 100% português

Este ano a ementa é tipicamente portuguesa, desde o tradicional bacalhau e vinho até à broa que o acompanha.

Mais de metade de Portugal em risco de desertificação extrema

Portugal foi um de oito países membros da União Europeia visitados por uma auditoria do Tribunal de Contas Europeu para avaliar a resposta da UE ao risco crescente de degradação e desertificação dos solos. Conclusão não é benéfica para o território nacional.

Sobreviventes de ‘Kindertransport’ vão ser indemnizados pelo Governo alemão

Notícia chega 80 anos depois do início do ‘Kindertransport’, que salvou milhares de crianças entre 1938 a 1940. Em quase todos os casos, nunca reencontraram os pais, que acabaram assassinados. A grande maioria dessas crianças eram judias e estima-se que ainda estejam vivas cerca de mil sobreviventes.
Comentários