[weglot_switcher]

Investimento no imobiliário triplica no primeiro trimestre, para 850 milhões, com aposta no retalho

Com um desempenho “excecional”, o segmento de retalho contabilizou 93% do volume total de transações ocorridas no mercado português de investimento comercial no primeiro trimestre de 2018,
12 Junho 2018, 13h28

O investimento no mercado imobiliário comercial em Portugal quase triplicou no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2017, para 848 milhões de euros, segundo os dados divulgados esta terça-feira pela Worx. A consultora imobiliária refere que esta evolução é explicada pelo dinamismo registado no segmento de retalho, que somou operações de peso.

Entre as principais transações, destaque para a compra do Centro Comercial Dolce Vita pela AXA Investment Managers, numa operação de 230 milhões de euros, assim como a venda da Blackstone à francesa Immochan de um portefólio composto pelo Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo, no valor total de 411 milhões de euros. A Sonae Sierra e a Espanhola Armórica compraram o Serra Shopping, por 32,5 milhões de euros.

O segmento de retalho contabilizou assim 93% do volume total de transações ocorridas no mercado português de investimento comercial no primeiro trimestre deste ano, seguido pelo segmento de escritórios, que somou 28 milhões de euros, representando apenas 3% do volume total de investimento.

Os investidores internacionais mantêm a liderança, com as nacionalidades de origem a alargarem cada vez mais o seu espetro, e a consultora prevê que o apetite internacional pelo mercado português continue em alta, com o fator liquidez a ser direcionado para oportunidades em todos os segmentos, com destaque particular para os segmentos de promoção e escritórios.

Com as prime yields a baterem em níveis históricos, prevê também que o mercado possa ainda contrair ligeiramente nos próximos meses, mas aproximando-se cada vez mais da trajetória de estabilização.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.