[weglot_switcher]

IRS: Novas retenções dão um euro por mês em salários de 750 euros. Já salários de 5.000 euros têm ganho mensal de 35 euros. Veja as simulações

As tabelas de retenção da fonte, que detalham a aplicação do alívio fiscal que consta no Orçamento do Estado, foram hoje publicadas em dezembro, chegando a tempo do processamento dos salários de janeiro. Veja aqui as simulações da EY sobre o impacto efetivo da redução das taxas nos rendimentos das famílias, nos diversos escalões de rendimentos.
3 Dezembro 2020, 09h02

No próximo ano, os contribuintes portugueses vão ter um aumento do salário líquido mensal por via de uma redução da taxa de retenção na fonte de IRS. As variações do rendimento disponível anual variam entre os 14 euros (um euro por mês) e os 490 euros (35 euros mensais), segundo as simulações feitas pela EY para o Jornal Económico detalham como o alívio fiscal será sentido pelas famílias, nos vários escalões de rendimentos entre 750 euros e 5.000 euros de salário bruto. A medida consta do Orçamento do Estado para 2021 e terá um impacto na ordem dos 200 milhões de euros no bolso dos trabalhadores dependentes.

Veja aqui as simulações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.