[weglot_switcher]

Isabel dos Santos diz que Sonangol recebeu dividendos da Galp

Na sua conta na rede social Twitter, Isabel dos Santos afirma que “a Sonangol recebeu os dividendos da GALP e pagou os impostos referentes aos mesmos dividendos as autoridades holandesas”.
12 Fevereiro 2018, 13h40

A ex-presidente da petrolífera angolana Sonangol, Isabel dos Santos, garante que a empresa recebeu os dividendos devidos pela sua participação na portuguesa Galp Energia e que até pagou impostos sobre eles na Holanda.

O Governo angolano acusou Isabel dos Santos de reter dividendos da participação na Galp que terão sido pagos à Esperaza, empresa da qual a Sonangol e a empresária angolana são accionistas, noticiou o jornal “Expresso”.

O jornal português acrescentava que Luanda admite que esta situação poderá trazer problemas ao antigo presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Esta segunda feira, na sua conta na rede social Twitter, Isabel dos Santos afirma que “a Sonangol recebeu os dividendos da GALP e pagou os impostos referentes aos mesmos dividendos as autoridades holandesas”.

Isabel dos Santos foi exonerada da presidência da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) em Novembro do ano passado, por decisão do Presidente da República, João Lourenço.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.