[weglot_switcher]

“Israel ficou nas mãos dos Estados Unidos. E não estava”. Veja “A Arte da Guerra”

Estará o mundo perante um embate entre o Oriente e o Ocidente? Até porque a Ucrânia apelou a isso mesmo: o Ocidente assume a defesa de Israel mas não a da Ucrânia? Veja a análise a estes e outros temas por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.
18 Abril 2024, 11h00

O ataque de sábado passado a Israel por parte do Irão ainda está no início em termos de repercussões. Tudo depende da forma que assumirá a retaliação, que não pode ser frouxa a pontos de não ser eficaz, nem demasiado musculada a pontos de lançar uma nova guerra.
Estará o mundo perante um embate entre o Oriente e o Ocidente? Até porque a Ucrânia apelou a isso mesmo: o Ocidente assume a defesa de Israel mas não a da Ucrânia? Que Ocidente é esse? Nenhum, diz Kiev.
Muito mais para Oriente (pelo menos do ponto de vista do Ocidente), a Índia vai a votos. Essa democracia imperfeita, essa potência adiada pode estar no ponto certo para crescer em termos de importância estratégica.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.