[weglot_switcher]

Já há financiamento para o terminal de cruzeiros em São Vicente

O vice-primeiro ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, anunciou esta quinta-feira, 22, que o Fundo OPEC para o Desenvolvimento Internacional (OFID) vai disponibilizar cerca de 29 milhões de euros para financiar o terminal de cruzeiros na ilha de São Vicente.
23 Março 2018, 11h15

Este projecto, uma parceria entre o Ministério da Economia e do Emprego e o Ministério das Finanças, segundo o governante, será importante para São Vicente, mas também para impulsionar Cabo Verde enquanto destino de turismo de cruzeiros.

“São cerca de 29 milhões de euros, um montante expressivo para a ilha de São Vicente, juntamente com os projectos privados que estão também a ser ultimados. Penso que estaremos em condições de criar um quadro diferente para São Vicente, que merece e que tem todas as condições para ser uma ilha de desenvolvimento”, enfatizou.

Sem avançar uma data concreta, o ministro indicou, no entanto, que posteriormente irá a Washington (Estados Unidos de América) para assinar os contratos e numa outra fase vão lançar o concurso, e só depois vão passar as informações relacionadas com o prazo de execução da obra do terminal de cruzeiros.

Com o financiamento garantido, Olavo Correia afirma que é essencial fazer uma “boa gestão futura deste empreendimento”, por forma a que os resultados sejam impactantes para a ilha e para todo o país.

“Tudo faremos para que tenhamos uma boa gestão e para que a gestão seja capaz de reembolsar este empréstimo e que isso não signifique um aumento do endividamento pela via de uma má gestão deste empreendimento”, realçou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.