Jaguar Land Rover prepara despedimento de 1.000 trabalhadores no Reino Unido

Queda das vendas nos carros a diesel devido aos impostos elevados obriga à redução da produção de veículos em duas fábricas na Inglaterra.

A Jaguar Land Rover, a maior construtora de automóveis no Reino Unido vai despedir 1.000 trabalhadores, noticiou a agência “Reuters”, que explica que esta medida se deve há quebra nas vendas de veículos a diesel face a grande taxa de impostos e de uma repressão reguladora.

A empresa constrói cerca de um terço dos 1,7 milhões de carros produzidos no Reino Unido.

Esses empregados sairão da fábrica de Solihull, perto de Birmingham, e outros 360 serão transferidos para a um outro espaço da Jaguar Land Rover, em Castle Bromwich, também na zona de Solihull.

“Não estamos a renovar os contratos dos trabalhadores na fábrica de Solihull”, afirmou um porta-voz da Jaguar Land Rover, à “Reuters”.

As vendas da Jaguar caíram já 26% neste início de 2018, enquanto as da Land Rover desceram 20% no mercado britânico, pelo facto dos compradores não comprarem veículos a diesel. Quase 90% das vendas da Jaguar Land Rover no Reino Unido são de carros movidos a diesel, o dobro dos que são vendidos no resto do mundo.

Relacionadas

Jaguar Land Rover associa-se a nova missão do 007

Fabricante de automóveis é o parceiro oficial da experiência 007 ELEMENTS que permite aos visitantes entrar no mundo de James Bond.
Recomendadas

Porto ultrapassa Lisboa nos preços do alojamento local

Ao contrário do que se verificava tradicionalmente, os valores em Lisboa subiram 11,6%, enquanto que, no Porto, o aumento atingiu os 17,5%.

Angola: Filho de José Eduardo dos Santos em prisão preventiva

Associação criminosa, falsificação, tráfico de influências, burla, peculato e branqueamento de capitais são os crimes imputados a José Filomeno dos Santos.

Taxistas acusam gabinete do primeiro-ministro de “manobra de diversão”

Representantes do setor do táxi reuniram-se hoje à tarde com um assessor de António Costa para a área económica.
Comentários