[weglot_switcher]

Jerónimo Martins, Ibersol, Pharol e F. Ramada pressionam PSI 20 que contraria otimismo europeu

Em Lisboa, treze empresas cotadas negoceiam em alta, quatro em queda e uma sem variação,
6 Setembro 2019, 09h00

O principal índice bolsista português (PSI 20) perde 0,17%, para 4.962,06 pontos, contrariando a tendência das principais congéneres europeias esta sexta-feira, 6 de setembro. Em Lisboa, treze empresas cotadas negoceiam em alta, quatro em queda e uma sem variação, sendo que as perdas da Jerónimo Martins (-1,10%), da Ibersol (-0,25%), da Pharol (-0,90%) e da Ramada (-0,32%) pressionam a bolsa nacional.

A Pharol está hoje nas notícias. Tal como foi noticiado hoje pelo Jornal Económico, a Pharol pondera processar os bancos Haitong, Novo Banco e BES ‘mau’.

A Ibersol reage aos resultados do primeiro semestre do ano, cujo relatório e contas foi reportado na quinta-feira à CMVM:  além de apresentar um volume de negócios de 221,3 milhões de euros, o que traduz uma ligeira subida de 4,5% face aos 211,3 milhões de euros obtidos em igual período de 2018, a empresa fez saber que vai manter o ritmo de abertura de lojas em Portugal, apesar da previsão de abrandamento das vendas.

Em contraciclo, destacam-se os ganhos dos CTT. A empresa liderada por João Bento negoceia acima do 1%, depois de ter sido a melhor performer na sessão de quinta-feira.

Entre as principais praças europeias, o clima é de otimismo depois de ter sido aprovada pelo Parlamento britânico uma nova lei que impede um Brexit desordenado, isto é, uma saída britânica da União Europeia sem acordo prévio.

Vindo do outro lado do Atlântico, os investidores aguardam a intervenção do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, num evento financeiro que decorre em Zurique, Suíça. O discurso de Powell está marcado para as 17h30 (hora portuguesa) e terá como tema central a situação macroeconómica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.